Pages

domingo, 23 de outubro de 2011

I think I'm turning Japanese

Uma das muitas coisas que me fazem gostar de Londres é a facilidade com que encontramos um restaurante indiano ao lado de um chinês, japonês, etíope, afegão ou português.

Quando saí de Portugal já haviam alguns restaurantes japoneses aqui e ali pela cidade de Lisboa - mas ainda não era moda comer sushi ao pequeno almoço, almoço e jantar como parece ser agora na nossa capital. Por isso acho que passei o primeiro ano em Londres a experimentar quase todos os restaurantes japoneses que encontrava. Gosto bastante de comida japonesa, de sushi a teriyaki, passando pelo katso curry e pela tempura, introduzida pelos portugueses no Japão. Até das malditas wasabee peas eu gosto (e sempre dão jeito para desentupir o nariz dada a sua pujança!).

Hoje fomos ao Japan Centre em Picaddilly Circus abastecermo-nos de produtos nipónicos. O Japan Centre é um mercado de produtos japoneses, sejam eles pronto a comer, revistas, kits de fazer sushi, máquinas de cozer arroz, algas ou bules para chá. Está sempre cheio de japoneses que fazem as suas compras semanais ou de ocidentais com queda para o sushi. No coração de Londres, é possível ser-se dos poucos não japoneses dentro deste mercado!

Para dar àsas à minha paixão por comida japonesa (e olhem que a minha cara metade não gosta menos que eu) decidimos comprar ingredientes e fazer-nos à estrada rumo as delícias nipónicas feitas em casa. E porque gostamos de ser diferentes (leia-se porque queriamos começar por algo fácil), decidimos que as nossas primeiras experiências seriam com miso soup e gyosas. Depois conto como correu!



As nossas comprinhas de hoje: pasta miso, tofu, algas e gyosas.