Pages

domingo, 16 de outubro de 2011

Day Sixteen: Long Exposure

Pois...long exposure. Perdoem-me os mais conservadores mas vou ignorar este tema. Tirar fotos com telemóveis não me permite grandes desvaneios...além disso acho que ninguém quer saber das minhas qualidades como fotografa, não é esse o propósito deste blog.

Por isso vou postar um bocadinho do meu Domingo. Depois de um sábado preguiçoso hoje decidimos sair à rua para não darmos em maluquinhos. O Outono chegou em força a Londres e já se sente o fresquinho das temperaturas a rondar os 15 graus. Os casacos de meia estação (ou de Inverno em Portugal) já estão a uso e tenho quase a certeza que as sandálias não vão saltar para fora do armário tão cedo. O tempo já puxa as malhas para fora, os lenços e as encharpes, e os sapatos fechados. Mas não me queixo - há qualquer coisa aconchegante e reconfortante neste tempo, o beber cafés à tarde e conversar sobre tudo e sobre nada, o ficar mais um bocadinho na cama de manhã porque já está friozinho e custa a sair dos lençois quentes.  Vá, deixem-me aproveitar esta sensação de conforto antes que chegue Janeiro e eu esteja a deitar frio por todos os meus porozinhos e a pedir aos santinhos que mandem sol e calor cá para esta ilha plantada no Atlântico.

Para ir de acordo com esta disposição Outonal hoje fomos ao pub almoçar o tradicional Sunday Roast. Aos domingos, os pubs enchem-se de grupos de amigos ou familias em almoços tardios, e o tradicional é o famoso assado (de vaca, porco ou borrego), acompanhado de batatas e legumes assados e o Yorkshire Pudding, que ao contrário do que parece insinuar não é um pudim ou sobremesa, mas sim um género de pastel feito de farinha, leite, e ovos. Nada mau!

Deixo-vos com a foto do nosso Sunday Roast, e prometo que amanhã volto aos temas propostos!