Pages

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Day Seventeen: Technology

Interessante tema este! Isto porque a technologia é um peso na minha vida, no sentido literal da palavra!
Passo a explicar...

Para esta foto fotografei os gadgets ou aparelhómetros que prometem tornar a nossa vida mais fácil (será mesmo?) com que ando diáriamente. São 5 os ditos cujos, 5 aparelhómetros que pesam na minha mala de gaja e me que fazem passar por uma lunáticanizinha doida por tecnologia.

Aparelhómetro 1: Telemóvel Português, onde me mantenho em contacto com a família e amigos que vivem no nosso querido rectângulo. Podia passar sem ele? Podia, e conheço gente que ao chegar a Londres rápidamente de desfez de tal vínculo à terra mãe. Mas eu gosto de pensar que estou à distância de uma chamada local caso a minha família e amigos precisem de mim, ou eu precise deles. Por isso, continuo a andar com ele todo o santo dia, enquanto há bateria.

Aparelhómetro 2: Telemóvel Inglês, porque também tenho de estar contactável para a família (sim porque agora posso dizer que tenho família cá!) e amigos Londrinos, este parece-me óbvio.

Aparelhómetro 3: Leitor de mp3, porque quem me conhece sabe que eu tenho de andar sempre com música atrás. A minha vida tem banda sonora, e sou eu que a faço! Não gosto de viver ao som da música dos outros.

Aparelhómetro 4: Kindle - demorei a aceitar este mas quando o fiz a minha vidinha mudou. Posso carregar os livrinhos que quiser, fazer download quando me apetece, e ler onde me dá na real gana. Gosto muito de livrinhos em papel sim senhor, é outra coisa, mas o espaço em casa (e na mala) escasseia, e gosto de pensar que estou a salvar algumas árvores não (deixem-me sonhar vá!)

Aparelhómetro 5: Telemóvel do emprego. Ahh se eu podesse via-me livre deste. Mas não posso, o trabalho assim obriga e lá me aumenta o peso na mala. Pelo menos ao fim de semana posso ignorá-lo. Bom, quase sempre!


PS: pontos extra para quem descobrir o sexto aparelhómetro nesta foto e ao mesmo tempo ignorar as marcas das minhas dedunfas no iPod!