Pages

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Day Nineteen: Something Orange

Para o tema de hoje escolhi as minhas túlipas de madeira que trouxemos de Amesterdão em Junho, quando lá fomos celebrar o nosso 10º aniversário. Foi das lembranças de férias que menos me custou, 1€ se não me falha a memória, e encaixam na perfeição em duas jarritas que andavam há anos cá por casa sem fazer nada de útil.

Gosto de trazer qualquer coisa de todos os sitios onde vamos, pequenas recordações que vivem aqui e ali na nossa casa e são testemunhos de bons momentos que passámos juntos, e que evocam também momentos futuros que nos irão trazer mais alegrias e experiências.

Eu sou uma "guardadora". Não de rebanhos, mas de memórias (não serão ambos a mesma coisa segundo o poeta?), e tenho de lutar comigo mesma para não guardar todos os papelinhos, mapas, bilhetes, talões de todas as viagens que faço. Não haveria nunca espaço suficiente em casa alguma para manter tudo o que tento guardar de recordação.