Pages

sábado, 1 de outubro de 2011

Day Four: Something Green

Hoje acordei cedo. Acordar cedo é algo que me levanta sentimentos ambiguos: a maioria das vezes sinto que ainda precisava de descansar mais um pouco mas ao mesmo tempo adoro as manhãs dos fins de semanas, em geral mais calmas e mais pachorrentas. Como já disse, hoje acordei cedo. Às 9 da manhã já se sentia as temperaturas elevadas que se fazem sentir em Londres e que até fazem notícia no telejornal da TVI (é verdade que eu vi - devem estar cansados de dar notícias sobre a crise e os assaltos em Portugal). Cheia de coragem e esperança, peguei na minha bicicleta e pedalei cautelosamente até ao meu destino. Foi a primeira vez que andei de bicicleta sozinha, sem ninguém a acompanhar o percurso (geralmente ando de bicicleta a pares!). Só por isso foi uma boa manhã, a minha vitória contra o receio de andar de bicicleta em Londres e acabar entalada entre um double decker e um black cab. Embora o trajecto fosse relativamente curto e fora do centro da cidade, teve alguns obstáculos e fiquei contente por ter ido e voltado sem incidentes. Um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para mim!

Cheguei ao meu destino e tranquei a bicicleta num dos muitos sitios próprios para o efeito, tentando dar um ar de que sabia perfeitamente o que estava a fazer (acho que consegui enganar uns quantos). Depois fiz os meus afazeres de sábado de manhã e fui beber o meu café ao meu sitio favorito em Londres. Consegui uma mesa na esplanada, e fiquei ali a aproveitar o sol.

E o que é que tudo isto tem a ver com o tema da foto de hoje? Que coisas verdes, que é esse o tema, avistei eu e fotografei para partilhar convosco? Ora nem nada mais nem nada menos que a vista do sitio onde bebi o meu café esta manhã. Um sito que já foi o local de um post feito há uns meses, mas que na altura de verde não tinha nada. Curiosos? Cliquem aqui!