Pages

sábado, 1 de novembro de 2008

This is Halloween


O último dia do mês de Outubro é motivo de festejo em muitos países. É Halloween. Em Portugal, o que me lembro de festejar é o facto de ser feriado no dia a seguir. Lembro-me quando era pequena de ir pedir ''Pão por Deus'' à praça, e voltar com nozes, amêndoas e castanhas no saco. Ocasionalmente uns figos, mas eu tentava esquivar-me aos figos, nunca os apreciei muito. Era assim um espécie de "Trick or Treat" à portuguesa, uma versão mais saudável.

Bom, o Halloween é tipicamente americano, mas qual Starbucks, está a estender os seus tentáculos pelo mundo fora. Penso que esses tentáculos já chegaram cá à algum tempo, de modo que já se torna uma coisa mais ou menos normal por estas bandas. Daí alguns supermercados colocarem na entrada avisos a dizer que não vendem ovos e farinha a crianças nesta altura do ano. Excelente, se algumas crianças ainda não se tinham lembrado de fabricar uma mistela deste calibre para atirar a quem passa, depois de verem tal anúncio a primeira coisa que vão fazer é correr aos armários da cozinha, e caso as mamãs estejam com um stock de ovos e farinhas em baixo podem sempre ir a um dos muitos supermercados que ainda não embarcaram nestas pseudo-protecções.

Quinta-feira é o dia preferido para as empresas festejarem coisas por cá. A minha agência não foi excepção. Quinta-feira tivemos competição de esculpir abóboras, e tenho a dizer que fiquei impressionada com os resultados. Só veio reforçar a ideia da creatividade que há por lá. À noite foi o baile de Halloween. Infelizmente não consegui comparecer (à hora que saí do emprego já muitos estavam a sair do baile) mas consegui ver muitas máscaras interessante. Desde o gangue da Laranja Mecânica a 227530 Jokers, passando por uns quantos vampiros e gatas sexy.

Ontem quando saí do trabalho deparei-me com um cenário surreal de vampiros a apanhar o autocarro e mortos vivos a conduzir automóveis. Parecia que tinha acordado num filme de terror.

Depois de três fins de semana de muita agitação e divertimento, este fim de semana só quero descansar e estar no meu cantinho sossegada. Por isso o nosso plano de Halloween ontem foi muito simples, mas do melhor. Involveu o sofá, um balde de pipocas, e a edição especial do 'Nightmare Before Christmas' do Tim Burton. Genial!