Pages

domingo, 23 de novembro de 2008

Portobello

Finalmente as temperaturas começaram a estar mais de acordo com a época. Não que fique especialmente contente por isso, mas deixa-me um pouco mais descansada no que diz respeito a problemas de aquecimento global e assim. Por outro lado, também já temos de ligar o aquecimento e encher o saco de água quente para nos aquecer, o que às vezes causa algum transtorno, como diria o outro.

Esta manhã quando acordamos para dar comida à Foggy, espreitámos pela janela e deparámo-nos com um manto branco de neve nos telhados. Infelizmente estava com demasiado sono para tirar uma foto, e quando acordei a chuva que entretanto tinha caído já tinha derretido tudo. Prometo que para a próxima vou tentar ser mais rápida a sacar da máquina fotográfica.

Apesar da descida das temperaturas este fim de semana, não deixámos de sair. Ontem fomos até Notting Hill, mais própriamente até Portobello Road. A nossa missão: comprar um presente de Natal. O frio que se fazia sentir não fez diminuir o habitual número de turistas na zona. Portobello Market é uma das maiores atracções turisticas de Londres. Aos sábados Portobello Road enche-se de bancas de velharias, frutas e vegetais frescos, comida, roupa, souvenirs. Não é própriamente o mercado mais barato de Londres, mas consegue-se encontrar coisas interessantes.

Notting Hill é uma zona 'bem', das mais caras para viver no centro de Londres. Mas as casas pintadas de cor pastel são tão deliciosas que sempre que lá vou fico com vontade de me mudar, mesmo com a forte probabilidade de não conseguir dormir aos sábados devido à confusão dos turistas e do mercado.

Como ainda não vos tinha falado deste mercado, tirei algumas fotos com o telemóvel, para vos mostrar as minhas partes favoritas.


As já referidas casas pintadas de tom pastel:

A loja d'Alice, pintada de vermelho vivo e sempre rodeada de gente a posar para fotos ou simplesmente a remexer nas bancas à procura de algum produto interessante.


A caminho de Portobello Road, a original montra de uma pastelaria (nem imaginam como que foi dificil tirar esta foto, com tantos italianos a posar para fotos).

No final, a nossa missão não foi cumprida, pois não conseguimos encontrar o tal presente. No entanto ficou mais um passeio agradável, e muitos encontrões para passar entre a multidão. Pelo menos deu para aquecer um pouquinho. Ah, e também não vimos o Hugh Grant nem a Julia Roberts.