Pages

domingo, 1 de junho de 2008

The Likes of You Again

Ontem foi noite de concerto. Desta vez, os muito aguardados Flogging Molly. Já esperava por os ver ao vivo desde uma das Desconstruction Tour em Lisboa, lá para 2002, mas acabaram por não actuar em Portugal nesse ano. Por isso, assim que soube que vinham cá, comprei logo bilhetes não fosse a coisa esgotar, e não é que a procura foi tanta que tiveram de mudar o concerto do pequeno Astoria 2 (antigo Mean Fiddler) para o histórico Astoria e mesmo assim os bilhetes foram todos vendidos.
Os Flogging Molly são um pouco diferentes do que se está habituado a ouvir em concertos de punk-rock: são uma banda americana/irlandesa composta por 7 músicos que incluem nas suas músicas intrumentos como acordeão, violino, bandolim, banjo e flauta, o que em conjunto com guitarras e bateria resultam num som punk-céltico muito interessante.

Já chegamos um pouco tarde, e não vimos a primeira banda, mas ainda conseguimos ver metade dos Pepper, a segunda banda de suporte. Os Pepper são uma banda havaiana, com um som reggae/dub que não me pareceu mau de todo, e com uma boa presença em palco. Entraram na minha lista de bandas a explorar, até porque algum do material me lembrou Sublime, e só isso tem direito a entrada directa.

Bom, o concerto começou de forma algo inesperada, ao som de "Baba O'Riley" dos The Who, tendo a banda entrado em palco no final da música e logo de ínicio meteu o Astoria inteiro a dançar, algo que só deixou de acontecer no final do encore.
A audiência foi da mais variada que já vi em concertos: de punks com moicanas tricolores a fãs de hardcore, a familias inteiras, a casais de meia idade a bebericar Guinness (bebericar sendo, óbviamente, um eufemismo).

Consegui fazer um video, que infelizmente não faz completa justiça ao concerto porque fiquei sem bateria no climax da música...mas já dá para ficarem com uma ideia:



Foi um dos melhores concertos deste ano, e um belo aquecimento para a nossa viagem a Dublin, que está para breve!!