No sábado fomos conhecer mais uma parte da ilha onde vivemos. Desta vez fomos a Oxford. Fartos de levar encontrões na rua com o mesmo nome em Londres, decidimos ir conhecer a cidade.
Oxford fica no sudoeste inglês, não muito longe de Londres. 50 minutos de comboio foram suficientes para nos levar até lá. Oxford é uma das famosos cidades universitárias do Reino Unido (a par da rival Cambridge). A "Oxford University" é composta por vários "colleges", espalhados pela cidade e todos eles de uma arquitectura extraordinária. Se estudasse num deles, até eu ficaria cheia de espirito académico!
Chegamos lá por volta da hora de almoço, e consegimos disfrutar de um almoço grátis que estavam a distribuir no centro da cidade para celebrar a alegria de viver, ou algo assim referente à felicidade (cachorros e hamburgueres - não se pode exigir muito quando é grátis). Não me recordo com precisão o que festejavam, mas para mim a felicidade estava lá - até porque a fome começava a espreitar.
A nossa primeira visita foi ao Church of Christ College - um dos mais antigos "colleges" de Oxford. Como sempre, a nossa pontaria é a melhor, e conseguimos ir lá no dia da graduação. Não conseguimos ver o Great Hall, mas vimos imensas familias "posh" a posar orgulhosas com os seus rebentos vestidos de capa negra e com um daqueles chapéus próprios da graduação.
Aqui ficam algumas fotos do Church of Christ College:
Quem é fã dos filmes do Harry Potter, ou quem apenas os viu (quem sabe porque não estava a dar mais nada na TV) é capaz de reconhecer esta escadaria. Muitas cenas dos filmes são filmadas aqui, e infelizmente não conseguimos ver o Great Hall, onde são filmadas as cenas do Great Hall de Hogwarts.
Aqui, ao longe conseguimos ver algumas familias a posar para fotos que ficarão para a posteridade:
A zona da biblioteca de Church of Christ:
Muitos campos verdejantes...
Covered Market, onde tivemos uma agradável surpresa (vejam vocês mesmos pela foto):
Oxford é banhada pelo Tamisa, ao qual dão o nome de Ísis quando passa pela cidade.
Bridge of Sighs, New College Lane. Qualquer semelhança com a de Veneza, não é pura coincidência:
As gárgulas de Oxford, muito giras. Até se vendem pins para o frigorifico como lembrança.
Radcliffe Camera, hoje em dia parte da Bodleian Library:
Oxford Canal:
Mais um dia bem passado, e mais uma prova que o Reino Unido não é só Londres.