Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

London Love

Já lá vão 5 anos de Londres. Eu sei que estou sempre a pensar na próxima ida a Portugal, no cheiro maresia da minha Sesimbra, na alma da minha Lisboa, mas a verdade é que Londres já é minha também. Acabei de passar pela famosa London Bridge, e ao ver a Catedral de São Paulo iluminada de um lado, e a Torre de Londres de outro...não consigo deixar de dar comigo a pensar que estou em Londres, caramba! Londres também é minha e eu também sou de Londres, cidade para mim ainda entre as mais bonitas do mundo. Porque há cidades que nos tocam na alma e com as quais nos identificamos, e Londres sempre foi como eu, e eu como ela, mesmo antes da primeira vez que a vi, turista impressionada com edifícios de conto de fadas.
Por isso sou estrangeira aqui, mas também o sou na minha terra: deixei de ter uma só raiz para ter várias que se ligam e se tocam e me fazem como eu sou.
Porque se eu não fosse feliz por cá, nada fazia sentido.