Pages

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Not a dull moment

No dia 29 de Março fui ver Joey Cape a Islington. Joey Cape é o vocalista de uma das minhas bandas favoritas (uma das 'special 4'), Lagwagon. Também é vocalista de outras 2 bandas fantásticas, Me First and the Gimme Gimmes e Bad Astronaut. Este senhor é de uma versatilidade tal, que lhe permite estar numa banda punk, numa banda que faz punk covers de músicas pop lamechas e pirosas, e numa banda indie. Na minha modesta opinião Joey Cape não só tem uma voz magnífica, como tem imenso talento para escrever letras. Joey lançou agora um albúm acústico, Bridges, que provávelmente fará com que um fã de punk mais acérrimo torça o nariz, mas que do meu ponto de vista demonstra a versatilidade do artista ('o artista, é um bom artista', lá dizia o grande Tony Silva), e o seu talento. Incluí várias versões acústicas de Lagwagon, o que é óptimo. O concerto tinha o nome sugestivo de 'An evening with Joey Cape', e foi isso mesmo. O seu à vontade em palco é extraordinário, interagindo com o público e até se desculpando por ser péssimo a afinar guitarras (sendo esse o único instrumento em palco - tinhamos um problema). Quando chegou a altura de Violins (uma das minhas canções favoritas) foi magnifico ver o público cantar em uníssono. Os dotes vocais do público foram ainda mais evidentes em Alien8, uma canção que me diz muito mesmo, e à qual, literalmente, devo o facto ter conhecido o meu anjo. Para rematar a noite, a cover de Linoleum dos NOFX encaixou na perfeição.
Aqui fica o video oficial da editora, com alguns excertos da viagem em Londres e por volta dos 3:08m, Alien8. Atenção que o tipo dos oculos não é o Joey Cape, mas sim Jon Snodgrass, que actuou antes. Interessante ver também o modo de viagem destes senhores: nada de autocarros luxuosos ou jactos privados. Uma simples carrinha, até porque não há dinheiro para muito mais.