Pages

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Gingerbread Man

Lembram-se do Homem de Gengibre (‘gingerbread man’) do Shrek? Eu sempre achei a personagem adorável, e mesmo antes de ver o filme já tinha um desejo secreto de experimentar um destes biscoitos antropomórficos. Porque fazer bolos cá é um pouco difícil para mim, por razões de logistica, restavam-me poucas alternativas além de comprar um Homem de Gengibre já feito. Digamos que a minha vontade de experimentar este mediático biscoito não era tão grande que me fizesse procurá-lo no supermercado ou padaria. De modo que a única hipótese seria cruzar-me com eles, assim por acaso, em algum sitio onde os podesse comprar. Até que, há cerca de uma semana, aconteceu isso mesmo: cruzei-me com uma caixa de Homens de Gengibre enquanto fazia as compras da semana no supermercado. Mas estes biscoitos eram exactamente o que eu precisava, mesmo sem saber! Basicamente, a caixa continha os biscoitos acabados de fazer na padaria do supermercado, e uns tubinhos de cobertura verde e amarela, assim como um saquinho de chocolates tipo 'smarties' para decorarmos o nosso próprio Homem de Gengibre. Ou seja, a oportunidade ideal para decorar o meu próprio Homem de Gengibre, mesmo não podendo fazê-los eu mesma! Demos largas à nossa criatividade, e aqui ficam as nossas criações. E deixem-me dizer-vos que foi muito divertido decorá-los, e também muito saboroso comê-los!