Pages

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Back to life, back to reality....

Infelizmento tenho descuidado a atenção dada a este blog. 2009 não comecou da forma como desejava, mas acho que a pouco e pouco as coisas vão retomar o seu caminho. Tem-me faltado inspiração para escrever, às vezes parece que para tudo o resto! Mas não se assustem, esta falta de inspiração não é algo que me acompanha sempre (embora pela qualidade dos textos às vezes pareça), por isso cá estou a retomar os meus escritos. O fim de semana passado fomos a Portugal. Desta vez não tivemos muita sorte com o tempo, mas mesmo um fim de semana de chuva e ventos fortes não nos apagou o sorriso dos lábios pelo facto de estarmos em casa. Foi bom revermos a família e os amigos, e um muito obrigado a todos aqueles que consegui ver, pelo seu esforço, e também muito obrigado a todos aqueles que não consegui ver, pela paciência. Conheci o mais novo elemento da minha familia (bem-vindo!), comi um bife com molho à Portugália, subi as ruas do Bairro Alto enquanto me esforçava para que o meu pobre chapéu de chuva, mais habituado à chuva londrina, que dura muito tempo mas é mais calma, não se partisse com o vento forte que se fazia sentir. Apanhei o habitual trânsito na 25 de Abril, acho até que sentiria que faltava qualquer coisa se assim não fosse. Bebi um café fofanelo e partilhei uma tosta de frango à beira mar (e à beira chuva também). Sorri e ri às gargalhadas com os meus sobrinhos que estão cada vez maiores e mais inteligentes (e piritecos também!). É íncrivel quantas coisas cabem num fim de semana, mesmo que seja de 4 dias. De volta a Londres esperava-me um manto branco gelado, com bonecos de neve com ramos a fazer de braços espalhados aqui e além. Enquanto arrastavamos as malas de volta a casa, ainda consegui mandar umas bolas de neve enquanto tentava não escorregar no gelo da estrada. São coisas como estas que nos fazem sentir criancas outra vez: rir, escorregar, rir com os amigos, trocar roupa com a mana, matar saudades da comida da mamã e ver futebol com o papá. Voltarei em breve a por este blog na linha!