Este blog tem andado ao abandono. Cheio de pó e teias de aranha, cá anda ao sabor dos poucos bocadinhos que tenho para escrever. Ainda bem que não faço disto o meu ganha pão, senão estaria neste momento a passar muita fominha.
Parece que foi ontem, mas no passado mês de Abril celebrámos um ano de casamento. Bodas de papel diz quem percebe desta coisa de protocolos de celebrações. Inicialmente tinhamos planeado uma coisa em grande: iriamos viajar até Singapura e Bali mas por uma muito boa razão tivemos de adiar a viagem. Mas acabámos por ter um dia muito bom na mesma, com bastante significado.
Fomos até Lagos, (re)visitar a cidade onde fizemos a nossa primeira viagem juntos. Éramos jovens e com pouco dinheiro, por isso o alojamento mudou um pouco desde esses tempos idos: trocamos a nossa pequena (muito pequena) tenda pelo Tivoli Lagos, e as latas de atum pelo peixe fresco dos restaurantes.
Daqui em 2003...
... para aqui em 2012!
Metemo-nos à estrada, rumo à A2 sentido Sul, e o caminho foi todo feito practicamente sem trânsito, com muitos poucos carros quer num sentido quer noutro - fenómeno fácilmente explicável pelo preço exorbitante das portagens, Depois de uma pequena aventura pelas ruas estreitas de Lagos, lá encontrámos o nosso hotel, lá largámos a nossa pouca bagagem e fomos até à Meia Praia, onde soube tão bem sentir a areia quente debaixo dos pés, o ar do mar a entrar pelos pulmões e o sol a tostar a nossa pele sequiosa de vitamina D.
Eramos só nós e os ingleses (e alguns alemães), apanhámos um bom sol, comemos boa comida…descansámos e aproveitámos a companhia um do outro. E pagámos uma fortuna em portagens e gasolina obviamente (sou só eu que acho estes preços um escandâlo?)!
Que venham muitos mais assim!