Pages

sábado, 3 de dezembro de 2011

Day Twenty Seven: From a Distance

Como diz a famosa canção, eu sou do Benfica e isso me envaidece. Sou do Benfica desde pequenina, o Rui Costa é o meu herói, o vermelho a minha cor, a Luz a minha Catedral. Como tantos outros adeptos, faz-me confusão que não se seja do Benfica (porque não se há-de gostar do melhor?) mas respeito que não se seja - torna a coisa ainda mais interessante, um pouco de competição nunca fez mal a ninguém.
Sempre segui o meu clube, ao vivo, pela TV, pela rádio, pela net....vibrei com o 3-6 em Alvalade, sofri com os 7-0 em Vigo. Estando longe algumas pessoas pensaram que iria deixar de seguir o meu clube. Mas não, em Maio de 2010 lá estava eu em Trafalgar Square a festejar mais um título de Campeões Nacionais. E há duas semanas atrás foi o amor ao meu clube que me fez tirar uma tarde, apanhar um avião para Manchester, e estar em Old Trafford a apoiar o meu Benfas. Mesmo com temperaturas de 2 graus. Mesmo a ter que acordar às 4 da manhã para apanhar o avião de volta a Londres e estar sentada na secretária para mais um dia de trabalho às 9h da manhã. Valeu a pena, perguntam vocês? Como dizia o mestre, tudo vale a pena se a alma não é pequena. O estar num estádio como Old Trafford a jogar contra uma equipa como o Manchester United a apoiar um clube sem comparação, vale sempre a pena. Um canto do estádio que nunca se sentou, que nunca se cansou, que nunca se calou de gritar pelo seu clube. Um canto de calou o resto do estádio - em Old Trafford só deu Benfica. Mostrámos aos ingleses quem somos, que os Portugueses em geral, e os Benfiquistas em particular têm raça. Não somos só penteados janotas e truques de pés. Não somos só arrogância e trocas de palavras. Somos ferverosos, apoiamos o nosso clube mesmo a perder. Eu sou Benfica, e sempre serei.

E hoje ainda mais, depois de um resultado menos bom entre tantos tão bons. Ainda temos tanto pelo qual lutar - e eu apoio o Benfica sempre, quando perde e quando ganha. O que acontece aos outros clubes é secundário. A minha paixão é pelo Glorioso e não pela desgraça dos outros.

Viva o Benfica!