Pages

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Richmond

O Verão londrino deu o seu último suspiro este fim de semana. Naquele que foi um dos dias mais quentes deste ano, o Sol brilhou como que anunciar que agora, calor, só mesmo para o ano.

Depois de uma viagem sofrida na District Line, com muitas paragens em sinais encarnados, chegamos a Richmond. Richmond é uma cidade a sudoeste de Londres, uns meros 30-40 minutos de metro partindo do centro de Londres. Só por si Richmond vale a viagem, localizada junto ao rio Tamisa e com atmosfera de cidade familiar, mas sem claro não esquecer os MacDonalds e Starbucks do costume.



Mas o nosso destino era Richmond Park. Situado no topo de um monte, o maior parque de Londres tem uma vista magnifica sobre a cidade. É normal ver-se veados passear pelo parque, mas infelizmente não vimos nenhum. Depois de uma caminha heróica conseguimos chegar às margens de um dos lagos, e rápidamente nos acomodámos debaixo de uma árvore a aproveitar a sombra refrescante e a descansar, simplesmente. Por vezes, descansar é tudo o que precisamos. Foi relaxante estar deitada na relva, a olhar o lago e os cisnes, a ver cães correrem desalmadamente atrás de paus que os donos atiravam para o lado, para depois os trazerem orgulhosos na boca, como que a desafiar os donos para lhes atirarem os paus mais uma vez. Os cães ficam felizes com estas coisas, e acreditem que aqueles cães estavam felicissímos! Um deles abanava o rabo com tanta força que pensei que fosse levantar voo.

E toda esta felicidade fez-me sentir bem. É íncrivel como tão perto de uma cidade como Londres se consegue ter tanta paz e aproveitar a natureza.


Pode ter sido o último dia do Verão londrino, mas pelo menos foi bem aproveitado.