Pages

domingo, 12 de agosto de 2012

Mascot Hunting #2

Consegui fotografar mais três exemplares das mascotes Olimpícas que estão por esta Londres fora. Entre elas a minha favorita até agora, que se encontra perto de Oxford Street (onde mais poderia estar?):

 Shopper Mandeville (South Molton Street)

Cycling Wenlock (Grosvenor Square)

Walking Dog Wenlock (South Molton Street)




sexta-feira, 10 de agosto de 2012

I'm spinning around*

Podia ficar horas e horas a olhar para a minha barriga e a vê-la mexer-se. Aparentemente o meu feijãozinho não gosta que eu esteja sentada muito tempo. Prefere que eu ande e o embale num soninho enquanto se balança no quentinho do líquido amniótico que o envolve.
Ontem tivemos um dia muito díficil, em que practicamente não me levantei da cadeira no emprego, apenas para alternar entre a minha bola de ginástica (que proporciona uma visão muito engraçada a quem me vê sentada nela) e a cadeira com apoio lombar. O feijãozinho não morre de amores por esta coisa de passar muito tempo sentado, e passou a maior parte do tempo a mexer-se de um lado para o outro e a dar pontapézinhos (ou murrinhos) na barriga da mãe, como que a pedir que nos mexessemos um pouquinho.
Adoro sentir estes movimentos e ver a minha barriga mexer-se assim! Para alguns pode fazer lembrar uma cena do filme Alien, mas para mim é uma das melhores coisas de estar grávida. Acho que vou sentir falta disto. Pelo menos é o que eu digo agora, mais dois meses e se calhar ja me vou sentir tipo máquina de lavar.

Querido feijãozinho: prometo que hoje vou tentar sair mais da minha cadeira/bola para te poder embalar num soninho descansado!

domingo, 5 de agosto de 2012

Olympic London

Este é um Verão fantástico para se estar em Londres (Verão no sentido teórico, pois no prático é o que se sabe). Depois do Jubileu, começaram finalmente os tão antecipados Jogos Olímpicos Londres 2012.
A cidade está ao rubro, cheia de gente que veio de todos os cantos do mundo participar na festa Olimpica. Os Britânicos estão a levar o evento a sério e é vê-los vestidos da cabeça aos pés com a sua Union Jack, mas os Americanos, Canadianos e Brasileiros não lhes ficam atrás, e por todo lado se vêm pessoas a exibir orgulhasamente a sua bandeira e as cores do seu país. Curiosamente ainda não vi ninguém com as cores ou a bandeira de Portugal.


O nossos bilhetes são só para a semana (outros posts virão), mas hoje fomos aproveitar o sol que intercalou com os aguaceiros e fomos dar um passeio junto ao rio. Havia um mar de gente vestida a rigor, e por todo o lado há parafernália olimpica, ajudando assim a manter este ambiente de festa que se vive na capital Londrina.


Lembro-me quando nos mudámos para Londres de pensar que provávelmente não estariamos cá para os Olimpicos e de ter alguma pena. 2012 chegou sem avisar e cá estamos nós, ainda em Londres, a viver uns Jogos Olimpicos, uma oportunidade que provávelmente não teriamos noutra cidade.

Até o famoso Lord Nelson teve direito a uma mudança de visual, e ganhou um chapéu novo com a Union Jack, apoiando assim a Team GB nestes jogos.



Foram-se as cabines telefónicas artisticas e vieram as mascostes dos JO London 2012. Wenlock (mascote dos Olimpicos) e Mandeville (mascote dos Paralimpicos) estão por toda a cidade "vestidos" de diversas formas e fazem as delícias dos turistas e não só (as minhas também!). Não consegui mais fotos das cabines mas vou tentar apanhar das mascotes.
Hoje consegui umas quantas:

Pirate Wenlock

Rainbow Wenlock


Mandeville

Artsy Wenlock

Big Ben Wenlock

Underwater Wenlock


sábado, 4 de agosto de 2012

"...cause they'll be nothing when you're gone"

Muitas das minhas bandas favoritas são bandas de punk. Nunca tive uma moicana e não sou anti-sistema, mas este tipo de canções curtas de batida rápida sempre me encheram o ouvido. Acabei a adolescência ao som de Bad Religion, Pennywise, Lagwagon, Good Riddance e No Use For a Name. Habituei-me ao ar confuso das pessoas quando à pergunta "quais são as tuas bandas favoritas" eu respondia Lagwagon e NUFAN sem hesitar. Não importava que as pessoas à minha volta não ouvissem a mesma música que eu, era o tipo de música que eu gostava e com o qual me identificava.  Sofri por amor ao som de "Always Carrie", encontrei algo muito melhor do que eu alguma vez pedi graças a "Alien8".

E ainda hoje oiço essas mesmas bandas e vibro nos seus concertos ao vivo.
Uma vez alguém me disse, tinha eu uns vinte aninhos, que eu já não tinha idade para ouvir estas coisas. Não sei o que é mais triste, alguém achar que há uma idade própria para ouvir certos típos de música ou a pessoa que me disse isto ter a mesma idade que eu. Ainda hoje me pergunto que raio de coisas estava ela a ouvir naquela altura que seriam assim tão mais apropriadas para quem tem vinte anos...

Esta semana recebi a notícia através das redes sociais (porque notícias destas bandas nunca saem além da esfera das redes sociais) da morte de Tony Sly, vocalista dos No Use For a Name, uma das minhas bandas favoritas, aos 41 anos. As mortes são sempre em vão, e era bom que podessemos todos ficar cá para sempre, mas 41 é muito cedo para se desaparecer.

Tive a oportunidade de ver NUFAN ao vivo, em Lisboa e em Londres (sendo que em Lisboa protagonizaram uma cena que me vou recordar para sempre, no Paradise Garage, em que o baixista se envolveu numa luta com o segurança por este ter empurrado violentamente um fã do palco). Também tive a oportunidade de ver Tony Sly ao vivo com Joey Cape dos Lagwagon, tocando os seus temas acústicos. Brilhante é pouco para descrever este concerte.

Ficam as músicas que me recordam pedaços da minha vida. Ficam os albúns e as recordações.

RIP Tony Sly!

The Art Box Project II

Fui de férias e entretanto a iniciativa Art Box acabou....com grande pena minha não consegui fotografar e partilhar convosco outras cabines fantástica que estavam espalhadas por esta Londres fora. Com mais pena minha, também não consegui participar no leilão para adquirir uma destas peças, e que bem que ficava uma aqui na minha sala! Óbviamente não por ter ido de férias...mas por razões monetárias!