Pages

segunda-feira, 19 de março de 2012

Happy Fathers Days

E depois do dia da Mãe no Reino Unido, hoje é dia do Pai em Portugal.

A figura do Pai é menos idealizada que a da Mãe no que a romanticismos diz respeito, mas eu acho que merecem igualmente uma singela homenagem de alguém que é filha e muita admira o seu pai por tudo o que ele fez ao longo da sua vida para tentar que as coisas fosse mais fáceis para mim e para a minha irmã.

Por isso paizinho, obrigada por todos os teus sacrifícios, e desculpa por todo o trabalho que te demos, todas as preocupações! Que até podiam ser mais, nós até fomos umas lindas meninas, olhando para trás!

Obrigada pelos bons momentos, pelas horas de riso, por me teres mostrado que o Benfica era o Maior (podia lá ser outro!), por me teres livrado do vício do Tulicreme, pelos passeios de barco no Verão, pelas canções cantadas em conjunto nas longas viagem de Mini...por tudo!

Por isso, aqui fica a canção que te pediamos para cantar cerca de 56 vezes por viagem de cada vez que nos levavas a passear no nosso saudoso bolinhas. E que nos cantavas sempre com um sorriso e com direito a um grande final como na original e tudo.

Feliz Dia do Pai!

domingo, 18 de março de 2012

Happy Mothers Day

Os Britânicos sempre gostaram de ser diferentes. Senão, ora vejam:

  • Recusam-se a aderir ao Euro;
  • Medem-se em pés em vez de metros, o que pode causar o simples acto de saber quanto medimos num exercicio matemático;
  • Pesam-se em libras, mas não as monetárias, embora acredito que alguns valham mesmo o seu peso em ouro (outros nem tanto);
  •  Têm fichas de electricidade diferentes da "Europa" (como eles arrogantemente se referem à Europa continental, como se eles fizessem parte de um outro continente). Ora isto é uma chatice, pois faz com que tenha de andar sempre de adaptador atrás sempre que viajo;
  • Festejam o dia da Mãe/Pai a dias diferentes, causando o terror aos estrangeiros que vivem por cá quando pensam que se esqueceram de mandar uma mensagem às mães que vivem noutros países.


Eu teimo em festejar estes dias nos dias a que estou habituada, mas já que tenho a possibilidade de festejar duas vezes porque não? Até porque todos os dias são dias da mãe/pai, é como o Natal.

Por isso à minha mãe, à minha irmã, às minhas amigas e a todas as mães, um Bom Dia da Mãe à Inglesa!