Pages

domingo, 5 de dezembro de 2010

I Want Candy

Anda aí uma febre de cupcakes em Portugal. É a loucura pelos "muffins com cabelo à pinipon" (não fui eu que inventei esta descrição, li-a algures na net). Os cupcakes já são algo muito batido por cá, mas há sempre alguém   que consegue dar-lhe um toque um pouco diferente.
Não acreditam? Vejam estas fotos, da "cupcakerie" Cox Cookies & Cake no Soho, que visitámos na sexta feira (desculpem a fraca qualidade, são fotos de telémovel):










Alguns um pouco mais arrojados, talvez até demasiado extravagantes para as mentes mais puritanas deste mundo, mas todos bastante originais, e pelo que provei, saborosos! A própria loja é uma experiência por si só, repleta de neons e luzes de várias cores, dá assim a sensação de ter entrado numa rave cuja tema são os esses bolinhos que são muitas vezes uma obra de arte tão saborosa.
Eu iniciei-me nesta coisa dos cupcakes pastilhados com um cupcake de cariz natalício (primeira fotos). com recheio de chocolate e brandy. Após alguma incerteza sobre o que fazer com a bola de Natal (será que se come, será que vou partir os dentes e rasgar um lábio de ser uma dentada?) lá tive o prazer de descobrir que era feita de um saboroso chocolate branco. O meu "mai-que-tudo" (e estou a ficar sem termos azeiteiros para me referir a ele aqui neste blog) optou obviamente pelo cavernoso (foto 5), o único cupcake do mundo com pêlos no peito.