Pages

sábado, 27 de março de 2010

Surprise, surprise!!

Quinta-feira à noite. Depois de um dia díficil no trabalho, descansava no sofá depois de um bom jantar. Já de pijama, enrolada no cobertor, via o meu Benfica já a pensar na caminha e no belo soninho que iria estar a fazer em breve.
Ao intervalo do jogo, sou informada que tenho de me vestir para sair. “Mas a sério? Tenho mesmo de me vestir?”
Parece que sim...

Não sou informada para onde vou, pedem-me que leve a mala e o telemóvel.
“Isto tem de ser bom”, pensei, enquanto ajustava o cinto de segurança no carro.
Com o coração aos pulos, sem saber bem o que me esperava ou para onde ia, lá atravessámos o rio, rumo ao sul.
Passámos London Bridge, fomos andando.
Ao chegar a Lewinsham pensei que era muito tarde para visitar quem quer que fosse, e foi quando uma ideia se começou a formar na minha cabeça.
O meu coração acelerou mais ao ver as setas que indicavam o destino que eu estava a adivinhar.
Quem seria? Por quanto tempo?

Chegámos, pelo que pecebi em cima da hora. O meu telemóvel toca, mas eu prefiro não ver quem é, com medo que a surpresa se estrague.
Corro pelo parque de estacionamento, excitada como uma criança na noite de Natal. Vou para o elevador, mal podendo conter o entusiasmo. Ao chegar ao piso desejado oiço o doce som da Língua Portuguesa, o que cimenta ainda mais as minhas suspeitas – acabou de aterrar um voo vindo de Lisboa!

E ao entrar no terminal – lá estão a confirmação. Não consigo esperar e corro na direcção da minha supresa.

A vida é bela e é tão bom ser surpreendida assim – a minha mana e o meu sobrinho vieram visitar-me!!