Pages

domingo, 6 de setembro de 2009

From Dusk 'till Dawn

O último dos feriados por cá de 2009 (com excepção do Natal e Ano Novo) passou na passada segunda feira. Agora, fins de semana prolongados, só em Abril de 2010. Como sempre, aproveitámos o fim de semana grande para conhecermos mais um pouco deste país que nos acolhe. Ainda a explorar o sul de Inglaterra, fomos até à região de Canterbury (Cantuária para os amigos).

Como continuamos em busca da praia perfeita, decidimos começar o dia em Herne Bay, seduzidos pela perspectiva de ver o mar e quem sabe passear na praia. A experiência não foi tão boa como Camber Beach, ou até mesmo Brighton. Podia mencionar a praia, uma mistura de areia e calhaus. Também podia mencionar o cheiro a fritos e os carrocéis e salões de jogo espalhados pela 'marginal'. Até podia mencionar o facto de não termos encontrado um sítio decente para almoçar e o facto de só se verem velhinhos a passear os cães pela rua. Podia mencionar, mas não o vou fazer (hm...parece que já o fiz). Ouvimos falar de Herne Bay através dos extras do DVD de Little Britain: é em Herne Bay que Emily Howard se passeia dizendo coisas como 'I'm a lady!' vestida com roupas antíquissimas. Isso devia ser um prenúncio do que Herne Bay é na realidade: uma cidade costeira que ficou paralisada no tempo, algures entre a época das vestimentas de Emily Howard e os nossos dias. Mais digna da série 'Liga de Cavalheiros' que de 'Little Britain'. Resumindo: acabamos por sair de lá o mais rapido possível e fomos procurar almoço para outras paragens.

Para não dizerem que sou mázinha, aqui ficam algumas fotos da localidade, que na minha opinião, até favorecem o sítio:


Depois desta experiência quase traumatizante, fomos até Canterbury, o centro da religião anglicana. Uma cidadezinha encantadora, com a sua catedral com o mesmo nome. Almoçamos num pub, fish and chips e uma pint ( de shandy, mas não deixando de ser pint) ao som de Beatles. O centro de Canterbury é realmente pitoresco, com as suas casinhas baixinhas típicas e as lojas a lembrarem a Inglaterra de antigamente.


Depois do almoço fomos visitar a catedral, onde tivemos a oportunidade de ver e ouvir um pouco do ensaio do coro. Uma bela experiência, e não fosse o facto de não ver asas, provavelmente teria acreditado que aquelas criancinhas com vozes de mel seriam anjos. Outro ponto interessante foi o facto de pela primeira vez ter visto uma vigária, o que, como mulher, me deixou a sorrir e até, confesso, com uma pontinha de orgulho. Ou talvez seja apenas o meu lado rebelde a vir ao de cima.
Depois de tomarmos uma bebida quente para aquecer (visto que o dia estava surpreendentemente fresco) no Starbucks de Canterbury (que pelos vistos é habitado por criaturas mitologicas peludas que só surgem em noites de lua cheia – ver foto abaixo) metemo-nos ao caminho para visitar Leeds Castle, entitulado por muitos como o castelo mais bonito de Inglaterra. Infelizmente, chegámos já tarde, e não conseguimos entrar, tendo então que deixar esta aventura para uma próxima vez. Esperemos que não seja para Abril de 2010.


E assim meus caros, se passou mais um dia de fim de semana prolongado. Dia este que começou e acabou de forma mais atribulada, mas que teve momentos bastante agradáveis pelo meio! E assustadores também (refiro-me ao lobisomem to Starbucks, claro).