Pages

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Summertime and the living is easy...


As ideias pré-concebidas devem ser desafiadas, porque muitas vezes nos fazem cair na rotina e não nos deixam inovar. Isto é especialmente verdade quando sentimos na pele o peso das tais ideias pré-concebidas. Ou o ardor, neste caso. Este fim de semana uma das minhas ideias pré-concebidas caiu por terra, e eu senti-o na pele. Aliás, ainda sinto! As temperaturas no passado fim de semana (e que ainda hoje se registam) superaram as expectativas para o Verão, quanto mais para o final mês de Maio. Os parques, as esplanadas, as ruas, tudo se encheu de gente feliz a aproveitar ao máximo a dádiva de um São Pedro que teima em ser um pouco sovina no que diz respeito a oferecer um pouco de sol a este país. Nós, que não somos excepção, fomos até Primrose Hill, um parque um pouco menos conhecido que os famosos parques do centro da cidade, e que se caracteriza por ter uma colina (Hill - daí o nome) com uma bela vista sobre a cidade. Apanhámos sol, lemos, jogámos cartas com amigos, petiscamos, jogámos à bola. Exactamente como na praia, com a excepção de não haver mar (que é o pior) nem areia a ir-nos para os olhos (que é o melhor). E exactamente como acontece na praia quando não se tomam as devidas precauções, aqui a que alegremente vos escreve, decidiu ignorar o poder o sol londrino ('isto queimar-me, alguma vez!') e nem equaciou a possibilidade de levar protector solar para a proteger de eventuais vermelhidões desconfortáveis no corpo. O que resultou num exemplar escaldão que ainda hoje exibo, e que me envergonha: eu tuga habituada a estas coisas de sol e calor, deixar-se apanhar pelo sol inglês, esse mesmo sol que muita gente jura não existir. Existe sim senhora, e eu sou a prova disso! Mas à parte disso, foi um belo dia, em que revivemos jogatanas de copas e admirámos as festas no parque com champanhe em taças de vidro. Estes londrinos conseguem ser mesmo finos quando querem. Excepto aquelas senhoras que se põem em roupa interior a apanhar sol - isso é que já não me parece nada bem.
PS: A foto não foi tirada no dia dos acontecimentos narrados acima! Estava sol e muito mais gente no parque...