Pages

terça-feira, 24 de março de 2009

We Are Family

A semana passada tive uma visita muito especial. Os meus queridos papás vieram visitar-me! Antes tive uma semana desenfreada, muito trabalho no emprego e também em casa, numa tentativa de deixar tudo a brilhar para receber os meus papás! Não que eles alguma vez me julguem por isso, ou que tenham razões para isso, mas porque tudo é pouco no que diz respeito a receber quem me trouxe a este mundo!

Chegaram sexta à noite, já tarde, mas nós tinhamos preparado uma surpresa para os dois: sábado, para festejar o aniversário da minha mãe (e também do meu pai, com algum atraso), fomos até Paris. Sim até Paris, como quem diz, fomos até ali a Alfarim e voltámos. Acordamos cedo, fomos até à estação St. Pancras International (mesmo ali ao lado onde o Harry Potter apanha o comboio para Hogwarts – a magia foi a mesma), e apanhámos o comboio para Paris. Mantivémos segredo até à última, tudo foi revelado quando tive de lhes dar os bilhetes para embarcarem rumo à Gare du Nor em Paris. Na maioria das vezes, dar é bem melhor que receber, e esta foi uma dessas situações. Percebi que eles gostaram imenso da surpresa, e isso produziu em mim um apertozinho no coração, por me aperceber finalmente que estava a fazer algo verdadeiramente bom para os meus pais, que já fizeram tanto por mim nesta vida. Embora ache que nunca vou conseguir retribuir, só o sorriso nos seus lábios quando embarcaram no Eurostar fez-me maravilhas.
Muitas coisas na minha vida familiar vão estar sempre na minha memória, mas esta viagem vai estar sempre entre as mais belas recordações. Passear com eles junto à Torre Eiffel, caminhar pelos Champs Elysées, ver a excitação da minha mãe ao ver o Notre Damme e do meu pai ao ver o Sacré Coeur fez-me feliz, por saber que eles também o estavam!
Voltámos sábado à noite, exaustos mas felizes, com a memória de uma viagem que nenhum de nós vai esquecer.





Mas de volta a Londres, a experiência não foi menos importante. Visto ambos os meus pais já cá terem estado e já terem visitado todos os pontos turísticos de Londres, fomos a outros sítios, menos mediáticos mas não menos deslumbrantes. Aproveitando o sol londrino, fomos até Richmond, onde estivemos a poucos metros de um grande grupo de veados e gazelas, e onde passeámos no parque e junto ao rio. Richmond é uma pequena localidade no sul de Londres, linda e romântica, onde aconselho quem poder a ir visitá-la. Ainda aproveitando o tempo magnifico, apanhámos um barco no rio Tâmisa até Greenwich, onde se encontra o meridiano (de Greenwich, claro) e de onde se tê uma vista fantástica sobre Londres. A viagem de barco foi magnifica, permitindo-nos passar junto ao Big Ben, London Eye, Tate, Tower Bridge, St Pauls, Tower of London, etc...
Tudo isto e muito mais numa visita dos meus queridos pais, que me pareceu curta, como sempre! Mas acho que nunca ficaria satisfeita, independentemente do tempo que eles ficassem. Ia querer sempre mais!