Pages

domingo, 13 de julho de 2008

Inaudible Melodies

À cerca de duas semanas fomos ver Jack Johnson a Hyde Park. O que será melhor que ver Jack Johnson ao vivo? Ver Jack Johnson e Ben Harper ao vivo. Melhor que isso só um cameo de Matt Costa, para a coisa ficar compostinha para além do muito bom. E foi exactamente isso a tivemos direito.

O dia estava muito feio, tinha chuvido o dia todo, mas poucos minutos depois de entrarmos no recinto em Hyde Park o céu abriu e o sol começou a brilhar, fazendo com que aqueles que calçavam botas de borracha (muito apreciadas aqui na ilha nos festivais) as descalçacem e passassem a andar descalços sobre a relva do parque. O ambiente estava muito bom, imensa gente deitada na relva a apanhar sol, a fazer piqueniques, a beber um copo de vinho ou a apenas a dormitar enquanto as atracções principais não vinham.



Ben Harper começou pouco depois das 6h da tarde. Longe do fulgor com que o vi no Pavilhão Atlântico da última vez, mesmo assim conseguiu aquecer a audiência. É íncrivel como por estas bandas não é tão comum quanto isso conhecer Ben Harper, em compensação Jack Johnson é conhecido por todos. Talvez por isso o concerto do Ben não tivesse sido o que eu estava à espera. No entanto, não foi nada de se deitar fora!


Depois de Ben Harper dirigimo-nos a uma das muitas barraquinhas de comida. A escolha era imensa, mas optámos por uns burritos. O meu foi veggie - com extra extra extra guacamole. Uma delícia! Estava eu a dirigir-me à barraquinha dos gelados com o intuito de comprar sobremesa, quando Jack Johnson entrou em palco. Tenho de dizer que este foi o concerto em que custou menos esperar entre bandas. Entre burritos, passeatas e apanhar sol na relva quase não se deu pelos intervalos.

Jack Johnson foi uma boa surpresa: depois do concerto em Lisboa em que pouco interagiu com o público, vê-lo deliciado a contar anedotas e a contar episódios da sua vida foi refrescante. Convém dizer que não é muito bom a contar anedotas: tentou contar uma enquanto Ben Harper se preparava para o dueto entre ambos, mas felizmente Ben Harper conseguiu acabar a tempo para evitar o desfecho, que se antevia como sendo terrível!


Depois de, como vos disse, a maioria do dia ter sido escuro e chuvoso, o sol veio para ficar, e foi muito agradável ver Jack Johnson ao pôr do sol. Muito mais agradável para o senhor JJ, que chegou mesmo a interromper uma canção para nos dizer que ficávamos "lindos ao pôr do sol"! Tão lindos, que chegou mesmo a afirmar que tal como Bob Dylan uma vez afirmou num dos seus concertos que "queria fazer amor com todos"!

Sem dúvida, um dos melhores concertos desde que cheguei a Londres.

Aqui ficam uns videos que fizemos. Como sabem não sou muito alta, especialmente segundo os padrões britânicos, por isso desde já as minhas desculpas pelas mãos e até carecas de terceiros nos videos.


Ben Harper - Steal My Kisses



Jack Johnson - Upside Down