Pages

domingo, 6 de março de 2011

It's a nice day for a white wedding #3

Quando escolhemos o nosso fotógrafo, foi-nos dito que tinhamos direito a uma sessão fotográfica de solteiros. Não tendo sido um extra que nos tivesse entusiasmado particularmente, dado que não somos própriamente modelos profissionais (difícil de acreditar, eu sei), foi algo que fomos aceitando nas nossas cabecinhas como uma coisa que tinha de ser feita, e que quem sabe, até no fim se mostrasse útil para esta experiência surreal que é casar e organizar um casamento. 
Limitados pelo pouco tempo passado em Lisboa antes do casamento, óptamos por fazer a sessão nas férias do Natal, mais própriamente no dia 26 de Dezembro. Foi-nos pedido que escolhéssemos um local que nos dissesse algo - escolhemos o Castelo de São Jorge em Lisboa, por ser um local que ambos gostamos muito e no qual passamos bons momentos juntos, e por ser um símbolo da nossa Lisboa, essa cidade que tanto gostamos. Apesar de Inverno e frio (muito frio meus amigos), o Sol esteve presente e ajudou-nos nesta coisa de sorrir para as cameras, mas sempre, sempre sem o fazer de uma forma óbvia (e quão dificil é fazê-lo desta forma!). 
Foi-nos dito que caminhassemos, como se estivessemos num normal passeio a dois. Coisa que fizemos, mas que se tornou muito difícil dado o elevado número de turistas asiáticos presentes que olhavam para nós insistentemente, de certo a pensar quem seriam estas celebridades, perseguidas por dois paparazzi de camera fotográfica em riste, a disparar de vários ângulos. Acreditem que quanto mais vos dizem "sejam espontâneos! surpreendam-nos" mais dificil o é de fazer. Fiquei a dar muito mais valor ao trabalho das modelos esqueléticas que caminham a 100 km hora nas passereles com um olhar de carneiro mal morto. 
E depois de 2 horas a percorrer o castelo e a ser foco das objectivas (pelo menos daquelas duas, e quem sabe de mais algum turista asiático que nos tenha tirado uma foto não fossemos nós ser um casal qualquer conhecido lá por Portugal, e olhem que já vi pessoas serem apelidadas de celebridades por muito menos) lá se cumpriu o objectivo da sessão: fotos tiradas, fotógrafos a perceber quão dificil vai ser arrancar uma boa foto nossa, nós a perceber quanto vamos penar no nosso Dia C, que se aproxima vertiginosamente.