Pages

domingo, 6 de junho de 2010

In the Summer, in the city

O Verão ainda não chegou mas em Londres já por várias vezes as temperaturas apertaram e fizeram-me procurar no fundo das gavetas por roupas bem mais frescas e por aquelas havaianas que por vezes teimo em calçar para me lembrar que estamos na estação quente.

Este ano as temperaturas inimagináveis até fizeram com que pegasse numas velhas calças de ganga e as transformasse nuns calções, que foram protagonistas da primeira noite em que eu, rapariga conhecida por tapar as pernicas usando esse método do disface que são as leggings, me passeei pelas ruas da capital inglesa de pernas ao léu.


Por isso meus amigos, o protector solar já anda na mala, os barbeques já foram aquecidos, as garrafas de vinho rosé refrescadas, os frisbees e as bolas já sairam do buraco onde estão confinados durante o Inverno.


O típico Verão inglês consiste em aproveitar o sol ao máximo, dado ser um bem escasso. E nós, não somos excepção: é ver-nos junto ao rio a seguir ao trabalho a beber umas cervejinhas enquanto o sol não se põe, o que em Londres no Verão, felizmente, acontece bem tarde; é ver-nos no parque a preparar as toalhas de piquenique com comida e bebida para irmos comendo enquanto apanhamos sol; é ver-nos a jogar frisbee ou a dar toques com bolas de futebol; e meus amigos, até é ver-nos a preparar barbeques com grelhadores descartáveis à venda nos supermercados (e que belas bifanas descartáveis eles fazem!).


Mas não pensem vocês que isto é sempre assim – afinal, estamos em Londres e este não é o cenário normal. Intercalados com estes fim de semana temos dias de chuva e frio, que nos fazem esquecer as havaianas e o protector solar que mesmo assim carregamos na mala.

O tempo é realmente uma loucura neste país, e ainda ontem, enquanto passávamos um belo dia no parque na companhia de amigos e com temperaturas perto dos 30 graus, umas grossas pingas de chuva cairam fazendo-nos recolher até àrvore mais próxima. Mas não pensem que isso nos dissuadiu, poucos minutos depois estavamos a preparar o estaminé de novo ao sol, e já se ouvia o som do frisbee a esvoaçar de mão em mão.
Enquanto houver um dia bom, um dia com sol, lá estaremos a aproveitá-lo ao máximo