Pages

domingo, 13 de dezembro de 2009

Holy Night and much more

O Natal está quase aí, e Londres é um sitio maravilhoso para se estar no Natal (se esquecermos a corrida desenfreada às lojas para comprar os presentes de Natal). A cidade enche-se de luzes, ouvem-se cânticos a cada esquina, e o aroma a canela do aconchegante Mulled Wine ajuda-nos a esquecer um pouco o frio que se faz sentir. Só falta mesmo cair neve para ser um Natal como os dos filmes que passam incessantemente na televisão a esta altura.

Como já é costume, aqui ficam algumas fotos das decorações de Natal em Londres. Este ano, algumas zonas estão decoradas com as mesmas luzes do ano passado, talvez numa tentativa de poupar algum dinheiro no meio destes tempos conturbados.

Carnaby Street, depois dos fantásticos Pais Natais do ano passado (que podem ver aqui), este ano delicia-nos com decorações um pouco mais psicadélicas, em antecipação ao seu 50º aniversário. Uma homenagem aos anos 60, altura em que a rua se tornou famosa.






Outra tradição de Natal em Londres é o acender das luzes da àrvore de Natal em Trafalgar Square. Todos os anos, desde 1947, a Noruega oferece um enorme pinheiro aos londrinos como forma de agradecimento pelo sua ajuda durante a Segunda Guerra Mundial. O acender das luzes é um grande evento, com cânticos de Natal muito espirito natalício, a que muitos londrinos não faltam.




E porque o Natal também não escapa às garras do Marketing, em Oxford Street mais uma vez as luzes foram patrocinadas por um filme de animação (pelo menos não é uma marca de tabaco ou outra coisa maléfica do género). Este ano, A Christmas Carol, a mais recente adaptação do famoso conto de Charles Dickens, desta vez com Jim Carrey no papel principal. Jim Carrey esse que teve a honra de acender as luzes da rua mais movimentada da Europa. Se o filme é bom ou não, não sei, mas aqui fica uma foto das luzes:



Feliz Natal a todos!