Pages

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Do it for the kids

Velvet Revolver, 25 Março 2008, Brixton Academy

É por isto que o Slash é o maior:



Eu vi, eu estava lá!

Mais de quinze anos depois, não consegui esconder o meu entusiasmo. Estar na mesma sala com dois dos meus ídolos de criança (3, vá lá...)e vê-los tocar ao vivo foi uma experiência muito boa. Os Guns n' Roses foram a minha primeira banda favorita, e o meu gosto musical foi altamente influenciado por eles. Birrinhas de vocalista à parte, eles eram um espectáculo, e ainda hoje guardo os vinis religiosamente. Posso passar tempos (leia-se anos) sem ouvir a músicas deles, mas ainda sei de cor todos as letras, musicas e até suspiros, gritinhos e falas de cada canção.
As coisas evoluem, e hoje posso dizer que gosto de Velvet Revolver. Não se pode comparar com GNR, porque são um projecto diferente, e como tal não acho que um seja superior ao outro. Em ambos a influência do Slash é inegável. E o espectáculo de VR ao vivo - para nunca esquecer. Slash arrasa completamente, rouba o palco a Scott Weiland, embora diga-se de passagem, o vocalista está extremamente à vontade no seu papel. Não admiro Weiland particularmente (as suas parecenças com o Axl são apenas nas birrinhas - mas acho que ainda tem muito a aprender com o mestre no que a isso diz respeito - de resto são totalmente diferentes, cada um com o seu talento), mas admito que encaixa perfeitamente na banda.
E enquanto aguardo que o novo album dos GNR (leia-se novo album do Axl e mais uns quantos tipos), o mais que famoso Chinese Democracy, apareça num dia de nevoeiro, vou-me deliciando com os VR. Receio é que quando Chinese Democracy sair, me volte a refugiar nos 2 belissimos albuns dos VR, para afogar as mágoas...

PS: Acabei de ler que o Weiland foi-se. A lavagem de roupa suja já começou! Onde é que já vi esta cena?