Pages

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

My Xmas

Embora pense que não somos os únicos com esta mania, é tradição na minha família fazer a àrvore de Natal a dia 8. Tenho boas recordações deste dia em criança, sempre gostei do ritual de fazer a àrvore, pendurar o anjo no topo, e especialmente de pendurar os pais natais de chocolate que o meu pai nos comprava (e que desapareciam sempre misteriosamente antes do Natal). Mesmo estando longe, não deixo de cumprir esta tradição. Embora numa escala muito mais pequena. A nossa árvore londrina mede cerca de 20 centimetros e tem mini bolas e mini fitas a condizer. É pequena mas tem um grande significado.


Para compensar a nossa mini-àrvore, Londres tem uma maxi arvore em Trafalgar Square. Um pinheiro real, que vem todos os anos da Noruega, desde 1947. Este pinheiro é um gesto de agradecimento da cidade de Oslo para com Londres, devido ao apoio prestado durante a Segunda Guerra Mundial. Talvez por isso tenha uma beleza muito simples, como podem ver na fotografia.


O Natal aproxima-se e cada vez mais se nota a loucura típica da época pelas ruas. Aqui nesta foto fica registada (embora seja um registo um pouco desfocado) o desfile de pais natais em patins em linha junto a Picadilly Circus. À frente dos pais natais seguiam umas quantas senhoras em trajes menores a abrir o cortejo. Penso que tambem iam em patins, mas como fiquei tão chocada devido às baixas temperaturas que se faziam sentir, não tomei muita atenção. Lamento o sucedido!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Step by Step

Estava eu a ver um programa qualquer daqueles fantásticos na TV inglesa, quando na pausa para compromissos comerciais vi o seguinte anúncio (inglês para uma marca inglesa):



Reconhecem?

Ahhh o quentinho na barriga, a lágrima teimosa a querer saltar do olho, a famosa saudade...é a Lisboa que eu amo!